O Que Fazemos

Suporte para Inclusão

Reunião com pais de alunos

   Além de atendimentos individuais pelo Serviço Social e Diretoria da Escola, para escuta das problemáticas que resultam em encaminhamentos e orientações, as famílias participam da ESCOLA DA FAMÍLIA que oferece palestras mensais onde são abordados temas de interesse dos pais tais como “prevenção do uso de Drogas”, “Adolecência e sexualidade”, “Direitos da pessoa com deficiência”, "Violência Doméstica", "Saúde Bucal", Alimentação saudável" e outros. Também são programadas reuniões mensais com o grupo de pais, para orientação quanto ao desenvolvimento e acompanhamento do aluno.

 

As mães participam de cursos,na instiuição ou em instiuições parceiras, visando a geração de renda para as famílias.
 
Através das ações do projeto Suporte para Inclusão, a família constrói conhecimentos sobre as necessidades especiais de seus filhos, bem como desenvolve competências de gerenciamento do conjunto dessas necessidades e potencialidades, constrói padrões cooperativos e coletivos de enfrentamento dos sentimentos, de análise das necessidades de cada membro e do grupo como um todo, de tomada de decisões, de busca dos recursos e serviços que entende necessários para seu bem estar e uma vida de boa qualidade.

Voltar

Relacionados

  • Programa de Apoio a Inclusão – PAI

      Programa de Apoio a Inclusão – PAI A Associação Ágape para Educação Especial desenvolve o Programa de apoio a Inclusão – PAI que oferece serviços e ferramentas para ajudar a comunidade  promover a inclusão social e escolar de pessoas com deficiência.

Colabore

Faça diferença na vida de crianças e adolescentes com deficiência. Doe, você vai se sentir  bem. Se deseja ajudar,  deposite na conta Bancária da Associação Ágape para Educação Especial - CNPJ 01622982/0001-16.  Caixa Econômica Federal,  agência 1634 operação 003- Conta  890-1    Informações tel: (12) 39315722 

Saiba como colaborar

Copyright 2017 © Ágape • Todos os direitos reservados